Geral

Empossados os novos membros do Conselho Superior do MP-AP

É encarregado de analisar promoções e arquivamentos de inquéritos


O Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSMP-AP) deu posse aos novos membros eleitos em votação direta da categoria. O colegiado, composto por cinco integrantes, é o órgão de análise e deliberação da administração, a quem cabe, dentre as atribuições, cabe ao Conselho Superior apreciar os processos de movimentação na carreira, analisar as promoções de arquivamento de inquéritos civis públicos e demais procedimentos investigatórios, e tomar conhecimento dos relatórios da Corregedoria-Geral.

Os novos conselheiros, os procuradores de Justiça Nicolau Crispino, Judith Teles e Estela Sá, vão cumprir mandato de dois anos. As procuradoras de Justiça Clara Banha e Socorro Milhomem também tomaram posse como suplentes.

Durante a sessão, presidida pelo procurador-geral de Justiça, em exercício, Márcio Augusto Alves, os membros do MP-AP falaram sobre a importância do colegiado e sua representatividade.

“É motivo de satisfação estar com vocês nessa luta. Trabalhamos sempre em prol do MP e agradeço o apoio dos colegas, muito importante para realizarmos um bom trabalho em favor da comunidade”, iniciou o procurador de Justiça Nicolau Crispino, reconduzido para mais um mandato no Conselho Superior.

A procuradora de Justiça Judith Teles agradeceu a confiança dos membros. “Esse apoio é importante para mantermos uma relação saudável entre nós e também darmos uma resposta positiva para a sociedade, que é o interesse maior da instituição”, destacou.
De igual modo, a procuradora de Justiça Estela Sá agradeceu a oportunidade de retornar ao Conselho Superior. “Como sempre, vou me dedicar ao trabalho em favor do MP, buscando o fortalecimento institucional, a paz e a harmonia”, disse.

No mesmo sentido manifestou-se o procurador de Justiça Jayme Ferreira. “Quero parabenizar as colegas Socorro e Clara, bem como ao senhor presidente, que muito contribuíram no último mandato e desejar aos que assumem saúde e muita sabedoria nas decisões que deverão tomar”.


Deixe seu comentário


Publicidade