Geral

Encontro de Direito Eleitoral prepara servidores para eleições

Primeira versão


Na sexta-feira, 10, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, fez a abertura do penúltimo dia do Encontro de Direito Eleitoral para juízes, promotores eleitorais e servidores Poder Judiciário local.

Durante o encontro, realizado na sede do TRE, os serventuários receberam treinamentos e reforçaram seus conhecimentos sobre temas específicos para a realização das eleições 2016 de 2016.

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Assessoria de Planejamento (Asplan), Secretaria de Administração e Orçamento (SAO) e Secretaria Judiciária Eleitoral (Sejud) encerram os treinamentos nesse sábado, 11.

Com o encontro, todos os servidores da capital e interior terão os conhecimentos nivelados sobre assuntos para a realização do pleito deste ano.

Conforme a servidora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AP), Zelina Pereira, a ação se deu por conta das mudanças ocasionadas pela Minirreforma Eleitoral e para de alinhar ações da Justiça Eleitoral em todas as Zonas, por conta da proximidade do pleito. A EJE organizou o evento.

Eilzon Teotônio Almeida, assessor chefe do ministro Arnaldo Visiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), palestrou para os presentes e explicou sobre inscrição, Registro de Candidaturas e os procedimentos de escolha e registro de candidatos, além da Minirreforma Eleitoral de 2015.

O especialista do TSE tratou de outros temas críticos sobre as diretrizes jurisprudenciais relevantes no registro de candidatura, e tirou as dúvidas do público presente.

Além de Eilzon Almeida, como palestrante visitante, também esteve presente o José Edvaldo Pereira Sales, promotor de justiça do estado do Pará.


Deixe seu comentário


Publicidade