Geral

Escritório Fonseca Brasil Advogados faz dez anos na vanguarda no Direito

O Fonseca Brasil Advogados completa 10 anos consolidado no atendimento ágil, personalizado e estratégico, oferecendo a melhor solução aos clientes, pois acompanha as novas tendências do Direito brasileiro com uma equipe de advogados especializada que elevou o Escritório ao patamar de referência

Compartilhe:

Com atendimento nos preceitos de uma nova advocacia, o Fonseca Brasil Advogados, em agosto, festejará uma década de crescimento com extensa programação na Estação das Docas, em Belém, incluindo lançamento de um livro voltado à classe empresarial. A obra terá artigos escritos por advogados do Escritório, sobre temas diversos, como economia, política, trabalho e gestão. Na ocasião, um palestrante renomado vai abordar tema também voltado aos empresários.

 

O Fonseca Brasil Advogados completa 10 anos consolidado no atendimento ágil, personalizado e estratégico, oferecendo a melhor solução aos clientes, pois acompanha as novas tendências do Direito brasileiro com uma equipe de advogados especializada que elevou o Escritório ao patamar de referência, conquistando clientes de diversas partes do mundo, daí ser citado reiteradamente por publicações especializadas como a revista britânica ‘Chambers and Partners’ e o jornal ‘Valor Econômico’ como uma referência no norte do Brasil.

 

As consultorias prestadas pela organização são nas áreas de Direito Societário, Tributário, Cível e Trabalhista, contando com 41 profissionais, sendo 24 advogados distribuídos pela sede, em Belém, e nas filiais de Macapá (AP) e São Paulo (SP). Especializado no atendimento a empresas, o Escritório tem como lemas a pessoalidade, a agilidade e o resultado, traduzidos no contato direto. “Nossos clientes têm acesso aos sócios a qualquer momento. Conhecemos o negócio deles, entendemos sua operação, para apresentar a melhor estratégia de atendimento, o resultado mais adequado, no menor tempo possível”, explica o Dr. Eduardo Brasil, um dos quatro sócios do Fonseca Brasil, ao lado de Gustavo Fonseca, Jean Simei e Fernando Favacho.

 

O Escritório Fonseca Brasil foi fundado em 2008. Em 2012, agregou Consultoria em Direito Societário à sua gama de serviços. No ano passado, a área tributária foi reforçada com a entrada de Fernando Favacho e Jean Simei, dois sócios mestres e doutores pela PUC/SP.

 


Diferencial

Um dos diferenciais do Fonseca Brasil é o atendimento nos preceitos de uma nova advocacia, que busca resultados juntamente com o cliente e não faz apenas o acompanhamento de processos judiciais. Um ambiente corporativo saudável e harmônico impera no Escritório, com possibilidade de crescimento aos profissionais. São quatro pilares no trabalho: tecnologia, mercado, desenvolvimento pessoal e clientividade. Os advogados passam por qualificações constantes, sempre atualizados para andar de acordo com as demandas do mercado. Quase todos eles falam inglês e possuem pós graduação em suas áreas, conforme pontua o sócio Gustavo Fonseca.

 

“Participamos de reuniões das empresas que atendemos para prestar a consultoria jurídica necessária durante os processos delas. Não estamos presentes somente no tribunal”, enfatiza Jean Simei, que possui título de Honra ao Mérito outorgado pelo SESCON/PA e Láurea de Mérito Docente pela OAB/SP. “A advocacia mudou muito nesses 10 anos. Hoje não basta ao escritório apenas ter nome. Para se manter no mercado, é preciso ter, além da técnica jurídica, capacidade de gestão e tecnologia”, destaca o advogado Eduardo Brasil.

 

Além das filiais em Macapá, abertas em 2011, e São Paulo, na Avenida Paulista, atuante desde 2017, o escritório atende 100% do território paraense e amapaense graças à presença de advogados parceiros nas diversas comarcas do Estado. “Temos essa capilaridade, que nos permite prestar consultoria a empresas que estão no interior”, revela o Dr. Eduardo Brasil, que é mestre em Direito Tributário pela PUC/SP.

 

Referência
Considerado uma das maiores referências em pós graduação na área de Direito Tributário no país, o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) possui 47 anos e 31 unidades. É coordenado em Belém pelos sócios Fernando Favacho e Eduardo Brasil, desde 2012. “O conhecimento que repassamos aos alunos do IBET é aplicado no dia a dia do escritório. A ciência é aliada à experiência, a teoria à pratica”, afirma Dr. Fernando Favacho, que possui livro publicado na área.

 

Além de atender a algumas das mais importantes empresas do mercado local e regional, o Escritório Fonseca Brasil desenvolve trabalhos de planejamento tributário, sucessório, proteção patrimonial e fusão e aquisição, o que tem gerado nos últimos anos um alto valor agregado a seus serviços.

 

Empresas da China, Canadá e Reino Unido também são atendidas pela firma. O mais novo cliente é a União Europeia. Todos recebem estabilidade no atendimento, assegurada pelo seguro de responsabilidade civil e o sistema de controle de processos.

 

Serviço
Escritório Fonseca Brasil Advogados
Tv. 14 de Março 1155, Edifício Urbe 14, 11º andar
Fone: (91) 3212-4678
contato@fonsecabrasil.com.br

 
Compartilhe:

Tópicos: