Geral

Estudantes aprendem sobre tratamento e uso racional da água

Alunos da Escola Estadual Antônio João visitaram o stand da Caesa.



 

Com o tema sobre a conscientização do uso racional da água, alunos da Escola Estadual Antônio João, em Macapá, visitaram o stand da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) para aprender sobre como utilizar e preservar o líquido.

“A água não é eterna, então é preciso que nós tenhamos a consciência de que ela pode vir a acabar um dia. Precisamos pensar nas futuras gerações”, pregou a aluna do 8º ano, Giselle Silva, após ouvir a explicação das palestrantes da Coordenadoria do Trabalho Técnico e Social da Caesa.

Palestrante e funcionária da Companhia, Lucileia Pelaes deu ênfase em explicações de como todos podem ajudar em casa a não desperdiçar água, da importância da preservação dos mananciais e rios e de como tudo isso pode ser trabalho dentro da escola. “Os alunos são disseminadores do nosso trabalho. Disse a eles para sempre levaram além nossas informações: para dentro de casa, na escola, vizinhos”, ressaltou.

A Caesa fez a exposição dos produtos que compõe o tratamento de água, os quais aguçaram a curiosidade dos alunos que tiraram dúvidas de como é realizado o processo. “Achei muito boa a exposição, pois estamos aprendendo sobre o tratamento na aula de Ciências. E poder ver como funciona é muito legal”, explicou Natália Ferreira, aluna do 8º ano.

“Quando soubemos que a Caesa viria até nossa escola, iniciei um trabalho com os alunos em que apresentei filmes, pedi pesquisas sobre o tratamento da água. Eles ficaram tão interessados que montaram maquetes e trabalhos. É muito satisfatório para todos poderem aprender na teoria e concretizar o material na prática”, relatou Ilka Ubaiara, professora de Ciências da escola.

Lucileia Pelaes informou que está sendo montado o novo projeto de palestras educativas para, logo mais, ser encaminhado à Secretaria de Estado da Educação, e assim, formar um cronograma que irá atingir as escolas do Estado quanto à conscientização e uso racional da água.


Deixe seu comentário


Publicidade