Geral

Fornecimento de água é normalizado em Laranjal do Jari

Caesa


A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) finalizou a manutenção e troca de conjuntos motobomba pertencentes ao sistema de distribuição de água de Laranjal do Jari. O procedimento deve normalizar o abastecimento em todo o município.

Desde o último dia 10, quinta-feira, um conjunto motobomba de 100 CV apresentou problemas mecânicos e necessitou de manutenção. Além disso foi instalado um conjunto motobomba novo no sistema de Laranjal do Jari. “O novo conjunto de 50 CV irá auxiliar para aumentar e manter satisfatória a pressão da água para que a população do Jari não fique sem o produto”, explicou José Márcio Salomão, chefe de Manutenção de Interior da Caesa.

O conjunto motobomba da comunidade de Cajari – que também apresentou defeito – foi substituído e levado para receber a devida manutenção em Macapá. “Assim que este motor de 20 CV for consertado, o mandaremos de volta ao Cajari para que a comunidade tenha um conjunto reserva e não precise esperar a equipe de Macapá para futuras manutenções. Caso ocorra falha, será feita a troca imediata no sistema do Cajari”, explicou Márcio Salomão.

Salomão ainda explicou que, por se encontrar em uma região alta, a comunidade de Cajari passava por alguns problemas envolvendo a diminuição da pressão da água nas torneiras, porém, com a troca dos conjuntos motobomba e demais manutenções, a população daquela localidade e de todo o município de Laranjal do Jari passou a ter o abastecimento de água normalizado.


Deixe seu comentário


Publicidade