Geral

Franquias surgem como opções estratégicas de negócios em 2015

A virada de ano é sempre uma opção para rever planos e traçar novas metas. Certamente.



 

A virada de ano é sempre uma opção para rever planos e traçar novas metas. Certamente, empreender povoa os objetivos de muitos, mas tirar o plano do papel exige muita força de vontade e foco.

De acordo o especialista em turismo Henrique Mol, as franquias são opções estratégicas para quem quer iniciar o ano de 2015 como empreendedor. “Não é qualquer iniciativa privada que incluem em sua cartilha assistência em relação ao mercado, direcionamentos estratégicos, respaldo jurídico e cursos de especialização, o que, normalmente, as franquias asseguram”, ensina Mol.
Para o especialista, no entanto, é necessário cautela. Como qualquer investimento, as franquias não fogem ao risco. A equipe do ‘Empreendedores Web’ listou algumas opções de franquias em que as perspectivas para 2015 são animadoras, no segmento de baixo investimento. Entre elas, estão os setores de beleza e estética, microfranquias, serviços, franquias virtuais e marketing digital.

Nessas propostas deve ser considerado, essencialmente, um aprofundamento a respeito das franquias virtuais, detentoras de uma tríade tentadora: baixo investimento inicial, e pequena necessidade de capital de giro diretamente relacionada à possibilidade de criação do negócio em uma home-office. Esse segmento exige, fundamentalmente, um papel ativo do franqueado, por se tratar de um modelo de negócio que demanda pouca mão de obra e não exige, a curto prazo, o estabelecimento de um ponto comercial.

Quem tem interesse em empreender nessa área deve inserir entre seus planos de 2015 a visita às Feiras do Empreendedor, levadas a cabo pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), todos os anos, em várias regiões do País. A programação de 2015 já está disponível no site da instituição.


Deixe seu comentário


Publicidade