Geral

Futlama e atletismo farão parte dos 257 anos de Macapá

A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) apresentou à imprensa, nessa sexta-feira, 30



 

A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) apresentou à imprensa, nessa sexta-feira, 30, a programação esportiva que será desenvolvida durante todo o período da comemoração dos 257 anos da cidade. Desenvolvidas pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), as atividades acontecerão em diversas frentes, com destaque para o futlama e atletismo.

A estratégia adotada pela PMM tem como objetivo incentivar a participação da população e valorizar esportes tradicionais. “Fizemos isso com o Torneio Interdistrital, que foi um evento de muito sucesso, e agora estamos retomando outros esportes tradicionais para inserir cada vez mais a prática esportiva no cotidiano da população”, disse o coordenador da Comel, Júnior Macdovel.

Para o presidente da Federação de Futlama, Mário Frota, o esporte ganha força com o apoio da prefeitura. “A população precisa de espaços e de políticas públicas que afetem diretamente sua vida. Como desportista, sei da influência do esporte na vida das pessoas. Incentivando o esporte amador, a gestão está investindo na saúde e na qualidade de vida da população, principalmente de jovens que se afastam da criminalidade através da prática esportiva”.

O prefeito Clécio Luís, mesmo reconhecendo que muitas vezes os recursos são escassos frente às demandas, disse ser fundamental apoiar as iniciativas populares como maneira de elevar a autoestima da população. “O esporte faz as pessoas sentirem-se parte de uma sociedade. Nós iremos continuar seguindo essa mesma linha: apoiando as iniciativas no esporte amador, comunitário, de base. Quando assumimos o município, encontramos um quadro totalmente contraditório com o que dizia o ex-prefeito, que, inclusive, se intitulava o prefeito dos esportes. O Interdistrital este ano nos deu uma imensa alegria, e, agora, esportes tradicionais, como o futlama e o atletismo, além de outras atividades, também estão sendo retomados em um momento tão especial, que é o aniversário de Macapá”.


Deixe seu comentário


Publicidade