Geral

GEA recebe reivindicações de pessoal administrativo

AGENDA DO SERVIDOR



O governo do Estado deu sequência nessa quinta-feira, 09, ao cronograma da Agenda do Servidor, com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores do Grupo Administrativo (Sinsga). A Agenda do Servidor iniciou na terça-feira, 7, quando o governo começou as negociações com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap).

Ao avaliar o encontro, o presidente do Sinsepeap, Leslie Gantuss, o principal objetivo da entidade é discutir o piso nacional, que sofreu reajuste de 13,01% no último ano. “Queremos saber que percentual de reajuste será proposto pelo governo, já que estamos no mês de discussão da data-base”, disse.

Nos encontros, são discutidos reajuste salarial, promoções e progressões, concursos e qualificação profissional com as categorias do funcionalismo público. O projeto lançado duas semanas atrás pelo governador do Amapá, Waldez Góes.

Nessa quinta-feira, 09, foi a vez da categoria dos servidores militares. A reunião ocorreu na Secretaria de Estado da Administração (Sead), onde a secretária da pasta, Goreth Souza, acompanhada de gestores da Amapá Previdência (Amprev), Escola de Administração Pública (EAP), Procuradoria Geral, comandos da Polícia e Bombeiros Militar, recebeu a Associação dos Servidores Militares do Estado do Amapá (Asmeap).

A secretária de Administração destacou que esta primeira etapa da Agenda do Servidor é para conhecer os pedidos e tentar humanizar a relação entre governo e servidores públicos. “Nós queremos conhecer as pessoas, mostrar para elas como recebemos o Estado, como estão as contas públicas, para criar um ambiente de respeito e segurança para os trabalhadores”, destacou Goreth Souza.

Durante as reuniões, o secretário de Planejamento, Antônio Teles Junior, apresenta aos representantes sindicais o atual cenário econômico do Estado, apontando orçamentos fictícios e descontrole dos gastos públicos da gestão anterior para que os servidores tenham noção das dificuldades.


Deixe seu comentário


Publicidade