Geral

Geradores da rede hospitalar e das unidades de saúde do estado

DETERIORADOS



 

Os geradores de energia elétrica das unidades mistas de saúde, centros de referência, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Ssamu) e rede hospitalar do Estado passam por manutenção. Dos 25 geradores, a empresa especializada já conseguiu recuperar 20, que receberam serviços de reparos e troca de peças.

A falta de manutenção levou à perda de cinco geradores que deverão ser substituídos por novos. Segundo informações do responsável pela manutenção, Manoel Ferreira, houve omissão da gestão anterior. “Apresentamos um relatório no início da gestão passada sobre a situação dos geradores, mas nenhuma providência foi tomada, por isso começaram a apresentar problemas”. Ferreira ainda informou que o correto seria que a manutenção acontecesse a cada 30 dias ou, no máximo, de três em três meses.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciará o processo de licitação para aquisição de novos equipamentos. Inicialmente serão adquiridos emergencialmente dois geradores, que irão substituir o do Hospital de Emergência (HE) e o outro vai reforçar o grupo de geradores que fornece energia de emergência para os Hospitais de Clínicas Alberto Lima (HCAL) e da Mulher Mãe Luzia (HMML).

Os equipamentos são fundamentais para as unidades hospitalares, pois mantêm uma fonte de emergência quando o fornecimento de energia pública é interrompido, pois asseguram a continuidade do funcionamento dos equipamentos utilizados no atendimento dos usuários de saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade