Geral

Governador Waldez Góes participará do aniversário de 245 anos

Na sexta-feira, 23, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes visitará o município de Mazagão



 

Na sexta-feira, 23, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes visitará o município de Mazagão para participar das festividades pelos 245 anos do distrito de Mazagão Velho. O município é um dos expoentes culturais do estado.

A programação contará com mais de 24 horas de eventos, iniciando às cinco horas da manhã com a alvorada festiva, que trará apresentações de batuque e marabaixo, e culminando com apresentações musicais de artistas locais até as 6h do dia seguinte.

As festividades homenagearão os primeiros habitantes de Mazagão Velho e ainda contará com a inauguração de uma escola totalmente equipada pela prefeitura de Mazagão. De acordo com o secretário Municipal de Cultura de Mazagão, Ademias Baia, a festividade foi organizada de modo que os participantes façam uma viagem pela história do distrito de Mazagão Velho.

“Tudo é pensado para homenagear os nossos primeiros habitantes e valorizá-los. As festividades irão começar em frente ao cemitério municipal, onde estão os mausoléus dos primeiros habitantes e terminarão no balneário, para saudar os novos e futuros moradores da nossa cidade”, comentou.

Confira a programação:
– Alvorada festiva em frente ao cemitério onde estão os mausoléus dos primeiros habitantes de Mazagão, com apresentações de Marabaixo e Batuque.
– Missa campal, seguida de uma salva de tiros de canhão pelo Exército Brasileiro, em homenagem às primeiras famílias de Mazagão Velho.
– Hasteamento das bandeiras do Amapá, Mazagão, Marrocos e Portugal.
– Apresentação da banda de música da Polícia Militar.
– Inauguração de uma escola, totalmente equipada pela prefeitura de Mazagão.
– Corte do bolo de aniversário com dez metros, e oferecimento de um coquetel para os presentes.
– Programação segue para o balneário, onde haverá um palco para as apresentações musicais de artistas locais e da escola de samba Embaixada do Samba.
– Shows musicais das 18h até as 6h do dia seguinte.


Deixe seu comentário


Publicidade