Geral

Governo e Ijoma se unem para fortalecer o tratamento contra o

Foi firmada parceria entre governo estadual e Instituto Joel Magalhães.



Divulgação/Agência Amapá

Na manhã desta sexta-feira, 16, os gestores da secretária de estado da Saúde, juntamente com o presidente do Ijoma, padre Paulo Roberto, realizaram uma visita técnica na Unacon, com o objetivo de dar apoio imediato e emergencial à unidade, ver de perto as deficiências do ambiente e restabelecer um atendimento humanizado aos pacientes.

A visita foi agendada na quarta-feira, 14, durante reunião com o secretário de estado da Saúde, Pedro Leite, e seus adjuntos, Fernando Nascimento e Joel Brito, com o presidente do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), padre Paulo Roberto, onde ficou definida uma parceria entre Sesa e Ijoma no atendimento oncológico da região.

Os gestores da saúde pretendem priorizar o atendimento às vítimas do câncer, com o objetivo implantar as políticas de controle da doença já desenvolvidas pelo Ijoma, e assim tornar o Amapá um estado de referência nas ações de assistência oncológica, que incluem a prevenção, detecção precoce, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos.

De acordo o secretário adjunto de Gestão em Saúde, Fernando Nascimento, a iniciativa é estreitar laços cada vez mais fortes com o Ijoma, para juntos realizarem ações integradas no atendimento oconlógico. “Nós queremos quebrar aquele clima de litígio entre o Ijoma e o poder público, por conta das dificuldades dos gestores que nos antecederam em dialogar, porque o objetivo do Instituto é o nosso objetivo, que é ajudar as pessoas que estão doentes, as pessoas que tem câncer, e nós pensamos igual a eles”, afirmou Fernando.

Na ocasião, o presidente do Ijoma fez o convite aos três secretários para conhecer o Hospital de Câncer de Barretos, que é referência mundial no tratamento da doença. Eles pretendem firmar um convênio para que seja viabilizado aos pacientes, bem como priorizar a transferência de pacientes da oconpediatria, direto do Estado do Amapá, por meio do Ijoma, para o Hospital de Barretos.


Deixe seu comentário


Publicidade