Geral

Advogado prevê que CN vai estender restrição ao foro privilegiado pra todos os Poderes

Advogado acredita que, em retaliação à restrição feita pelo STF apenas para deputados e senadores, proposta deverá ser votada nos próximos dias.


Em entrevista concedida nesta sexta-feira (04) ao programa Luiz MeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o advogado Helder Carneiro disse acreditar que o Congresso Nacional vai estender a restrição ao foro privilegiado para todos os Poderes, sem qualquer exceção. Segundo ele, em retaliação à restrição feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) apenas para deputados e senadores, a votação de uma proposta nesse sentido deverá ser votada nos próximos dias
“Eu esperava que o Supremo também fosse estender a restrição aos juízes, promotores, enfim, a todos, não apenas à classe política. Com essa decisão deputados e senadores agora só vão ter foro privilegiado pela prática de crimes no mandato e que dizem respeito ao exercício do cargo. Mas eu acredito que, em retaliação a essa decisão do STF o Congresso Nacional não vai perder tempo e vai estender a todos, porque o Congresso já tem discurso pronto, isto é, se é para restringir, vamos restringir a todos os que possuem a prerrogativa de foro”, analisou o advogado.


Deixe seu comentário


Publicidade