Geral

Ifap abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos

Nível Médio



 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente. Os interessados em concorrer a uma das 925 vagas ofertadas e divididas entre os câmpus Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana podem efetuar a inscrição até o dia 14 de maio no site da instituição, endereço www.ifap.edu.br, e realizar o pagamento do boleto que corresponde à taxa de R$ 20. Inscreva-se aqui. Os candidatos podem ainda escolher entre cursos presenciais e a distância. Confira o edital aqui.

O Curso Técnico de Nível Médio na forma Subsequente se destina a candidatos que já tenham concluído o ensino médio. Com duração de um ano e meio a dois anos, dependendo do curso escolhido pelo candidato, a forma subsequente proporciona ao aluno a formação teórica e prática nas diversas atividades do setor produtivo, tendo como propósito o acesso imediato ao mercado de trabalho, além da perspectiva de requalificação ou mesmo reinserção no setor produtivo.

A prova para o preenchimento das vagas ofertadas será aplicada no dia 14 de junho e será composta de 50 questões objetivas divididas igualmente entre as componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, cujo conteúdo exigido será relativo ao ensino fundamental e médio.

Segundo a coordenadora do Processo Seletivo, Tatiana Duarte, “esse é um momento muito importante para a educação no Estado do Amapá. Cada uma das 925 vagas ofertadas representa a possibilidade de qualificação de mão de obra para o nosso estado. Por isso, desejamos superar os processos seletivos anteriores em número de candidatos que participarão desta seleção para ser aluno do Ifap”.


Deixe seu comentário


Publicidade