Geral

Ijoma inaugura novo consultório médico

ULTRASSONOGRAFIA



Mais um novo empreendimento social será inaugurado no Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma). Agora, é a vez é do novo consultório de ultrassonografia, que será coordenado pelo médico voluntário Adriano. A inauguração acontecerá às 8h dessa sexta-feira, 06.

De acordo com a direção do Ijoma, os exames serão inicialmente marcados para toda quarta-feira, a partir das 14h, quando serão atendidos 5 pacientes totalmente de forma gratuita. Serão aceitos exames de ultrassonografia de mama, útero e próstata.

O câncer de mama e útero, ainda são as doenças de maior incidência de morte no Brasil e, segundo dados do Instituto do Nacional do Câncer (INCA) o câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo, com expectativa de 57.120 mil novos casos no país apenas em 2014.

Desde sua inauguração, em 2010, o Ijoma vem atendendo portadores de câncer com acompanhamento psicológico, odontológico e material. A cada ano há uma nova etapa a ser alcançada, e com isso, vem crescendo e aumentando sua capacidade de atender. E no final do ano passado, o Instituto tever mais uma conquista: r Recebeu um cheque de doação da Vara de Execução De Penas E Medidas Alternativas (Vepma) para aquisição do moderno aparelho de Ultrassonografia.


Deixe seu comentário


Publicidade