Geral

Incra recebe R$ 450 mil para reconstruir sede destruída por incêndio

 Viabilizado por Cabuçu Borges, dinheiro foi liberado pela direção nacional do instituto.


Após um incêndio que atingiu grande parte da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Amapá, as atividades na autarquia no estado ficaram comprometidas. A superintendente do órgão, Maria Assunção Giusti, foi à Brasília na busca por recursos para os reparos e foi com a articulação do deputado Cabuçu Borges (PMDB-AP) que foi garantido o repasse pela direção nacional do Incra da quantia de R$ 450 mil, permitindo a retomada dos trabalhos de reforma, principalmente do sistema elétrico, que foi totalmente consumido pelas chamas.

“Cabuçu foi o único deputado federal que nos recebeu e nos ouviu em Brasília. Saiu do seu gabinete e nos acompanhou até o Incra”, destacou Assunção, referindo-se ao apoio recebido do parlamentar. O deputado ressalta a importância de contribuições como essa: “Sempre dou um jeito, faço o que posso e me coloco a disposição do Amapá para solucionar os problemas da população, afinal, é para isso que fui eleito. Visito as autarquias periodicamente, pois essa aproximação é que nos possibilita colher bons resultados”.

A articulação começou a ser feita no início de agosto deste ano, quando Cabuçu Borges e a superintendente Maria Assunção foram recebidos pela direção do Incra em Brasília, onde relataram a situação do órgão após o incêndio. Na o ocasião, eles receberam a promessa de liberação dos recursos mediante a apresentação de um projeto, o que foi feito, resultando no repasse do dinheiro, confirmado na manhã desta terça-feira pelo parlamentar.


Deixe seu comentário


Publicidade