Geral

Ipem realiza operação para fiscalizar produtos no período da P

Foram coletados 13 ovos de cada marca para os testes, cujo resultado será finalizado em 30 dias



 

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Estado do Amapá realiza uma operação especial de Páscoa. Inicialmente, a equipe técnica recolheu amostras de um dos principais produtos do período, os ovos de chocolate. A atividade teve início na quinta-feira, 26, e se estenderá até o dia 1° de abril em supermercados de Macapá e Santana.

Os exames serão quantitativos e metrológicos para verificação do peso indicado na embalagem de cada produto comercializado no mercado amapaense. A chefe do Setor de Pré-medidos, Aretha Marcelino, afirma que foram coletados 13 ovos de cada marca para os testes. “Vamos verificar se os produtos realmente têm o peso indicado na embalagem e ver, também, os brindes que são comercializados junto com produto”, destacou Aretha.

A ação segue as especificações do Instituto de Nacional de Metrologia e Tecnologia (Inmetro). Os ovos de chocolate foram encaminhados para análises no laboratório do Instituto de Pesos e Medidas localizado em Macapá. O resultado da operação sairá em 30 dias.

“Caso encontremos irregularidade, chamaremos os representantes da empresa para verificação e validação pessoal dos produtos. Se for a primeira vez, a empresa levará uma orientação. Caso seja reincidente, sofrerá notificações permitidas em lei”, informou o coordenador técnico operacional do Ipem, Hugo Paranhos.


Deixe seu comentário


Publicidade