Geral

Justiça do Amapá divulga calendário de sessões itinerantes do

Neste ano serão contempladas 7 comarcas



 

A Justiça do Amapá lançou, nessa quinta-feira, 07, a o calendário de sessões Itinerantes do 2º grau para 2015. Neste ano, serão realizadas sete sessões contemplando as seguintes comarcas: Amapá, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari, Oiapoque, Laranjal do Jari, Mazagão e Macapá.

A ação terá início no dia 29 de maio, no município de Amapá. As sessões itinerantes do 2º grau promovem o deslocamento da Corte do Tribunal de Justiça do Amapá para os municípios do interior do Estado, para aproximar o Poder Judiciário das comunidades locais. Na itinerante, são julgados processos em grau de recurso no segundo grau de jurisdição.

Essa iniciativa do Judiciário tem a finalidade de mostrar às comunidades interioranas como são julgados seus recursos. As sessões itinerantes do 2º grau facilitam o acompanhamento do julgamento dos processos pelas partes, advogados, bem como por toda população local, visto que as sessões são abertas ao público.

“Além de proporcionar essa aproximação entre a população e o Poder Judiciário, as sessões itinerantes do 2º grau também atendem demandas provenientes do 1º Grau”, destacou a presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini.

Na sessão itinerante do 2º grau agendada para o dia 29 de maio, serão julgados processos tanto da Comarca de Amapá, quanto de Calçoene e Tartarugalzinho. Esta será a 1ª Sessão Itinerante do 2º Grau do ano de 2015 e a 16ª da história do Judiciário do Amapá.

As sessões itinerantes irão acompanhar o seguinte cronograma: Dia 29 de maio – Fórum da Comarca de Amapá; dia 26 de junho – Fórum da Comarca de Ferreira Gomes; dia 28 de agosto – Fórum da Comarca de Pedra Branca do Amapari; dia 18 de setembro – Fórum da Comarca de Oiapoque; dia 23 de outubro – Fórum da Comarca de Laranjal do Jari; dia 13 de novembro – Fórum da Comarca de Mazagão; e, fechando a programação de 2015, no dia 7 de dezembro a sessão acontecerá no plenário do prédio sede do Tribunal de Justiça do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade