Geral

Justiça do Amapá faz doação de 150 quimonos aos participantes

Programa ‘Doação que vale a pena’



 

A Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Macapá (Vepma) entregou cerca de 160 quimonos aos participantes do projeto Judô Team, executado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento-AIFA.

O Judô Team envolve crianças e adolescentes à prática dessa modalidade esportiva, como proposta de investimento na formação de cidadãos de bem, além do incentivo a uma vida saudável.

O coordenador e diretor da AIFA, Tenente-Coronel da Polícia Militar Márcio de Souza Quaresma, destacou a necessidade de valorizar os parceiros. “O Tribunal de Justiça, na pessoa do juiz Rogério Funfas, quando deixa os afazeres em seu gabinete para estar aqui nesse momento de singela homenagem se importa no cuidado do Judiciário com essas pequenas ações, que têm uma força de mudança muito significativa na vida desses menores”.

O juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, responsável pela Vepma, judoca na juventude por quase vinte anos, deixou sua mensagem de motivação. “Estou feliz pelo que a Justiça do Amapá é capaz de fazer ao apoiar projeto de tamanha importância social.

O que o judô me transmitiu quero compartilhar com cada um destes jovens. Nunca te orgulhes de haver vencido a um adversário, pois o que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância”.


Deixe seu comentário


Publicidade