Geral

Justiça do Amapá lança pesquisa para auto-avaliação de servid

‘Fale ao Tjap’



 

O Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) do Tribunal de Justiça (Tjap) lançou no Portal da Intranet uma pesquisa interna, para saber o que os servidores efetivos, à disposição e comissionados da Instituição estão sentindo em relação ao trabalho executado e suas relações interpessoais. A pesquisa ‘Fale ao Tjap’, é uma forma de definir como está o clima organizacional do Judiciário.

Uma novidade dentro desse recadastramento será o sistema de Banco de Talentos. Trata-se das habilidades e conhecimentos que o servidor possui e que é importante para a administração do Tjap ter essa informação. “Por exemplo: há magistrado que pede o auxílio de algum servidor que tenha conhecimento em Libras, pois precisa de um intérprete em uma audiência, então iremos saber quem tem esse perfil pelo Banco de Talentos. Temos servidores que falam fluentemente outros idiomas como inglês, francês, alemão ou possuem habilidades musicais. Assim poderemos chamar esse servidor para algum trabalho específico”, explicou a diretora do Degesp, Rosilene Campos.

A Diretora do Degesp, Rosilene Campos, disse que as perguntas estão voltadas para saber a opinião dos servidores e verificar melhorias. “O servidor irá entrar no Portal da Intranet, onde responderá a pesquisa de forma anônima. Queremos saber o sentimento dele em relação à Instituição. A pesquisa é dividida por categorias, como ele se sente no trabalho, questões relacionadas à carreira, se ele sente-se valorizado. Questões de suporte, se há estrutura mínima para trabalhar, questão da saúde para verificarmos se há estresse no ambiente profissional e como estão os relacionamentos interpessoais entre colegas”.

Por meio do ‘Fale ao Tjap’ também será analisado como está distribuída a demanda e fluxo de trabalho, se os serventuários conseguem cumprir seus prazos, qualidade do serviço, e ainda com relação à realização das tarefas e o tempo que se leva para executar uma atividade.

A pesquisa será feita em escala. O servidor dará nota 01 a 06 para as perguntas, e assim se terá um parâmetro. A pesquisa interna acontecerá no período de 15 a 26 de junho.


Deixe seu comentário


Publicidade