Geral

Justiça do Amapá participa de Marcha de Combate às Drogas

Evento, em parceria com entidades filantrópicas, vai acontecer no dia 26 deste mês na Praça do Barão



 

Representantes de diversas entidades filantrópicas de combate a dependentes químicos estiveram no Tribunal de Justiça (Tjap) para propor parceria para realização de suas atividades, dentre elas a Marcha de Combate às Drogas. O evento será realizado no dia 26 de junho às 16h30, com concentração na Praça do Barão.

As instituições desenvolvem projetos sociais com jovens e adolescentes dependentes químicos. Durante a reunião, uma comissão foi constituída para dar andamento na organização da Marcha, que terá como público alvo os jovens e a sociedade local.

Com o intuito de unir forças e realizar um trabalho ainda mais abrangente, as entidades buscaram orientações para constituir a Federação de Instituições de Apoio a Dependentes Químicos (Fead). Assim, uma comissão foi criada com o objetivo de organizar sua estrutura.

Foram relatados alguns casos que mostram as necessidades vivenciadas nessas entidades, visto que a maioria não recebe apoio do Poder Público e precisa de ajuda para continuar prestando auxílio aos jovens que estão em estado de dependência.

“Eles fazem esse trabalho de resgate de vidas, salvando pessoas, e restabelecendo a relação familiar e social. É um trabalho de abnegação. Como não possuem recursos, vieram pedir apoio da Assessoria de Planejamento e Organização do TJAP, para que viabilizem projetos que custeiem sua manutenção”, explica o servidor Mário Mendonça.


Deixe seu comentário


Publicidade