Geral

Justiça Federal do Amapá faz balanço das atividades realizadas

Juizado Especial Itinerante atendeu 205 pessoas, com a geração de 163 processos



 

Entre os dias 1 e 5 de junho de 2015, foi realizada a fase de atendimento e atermação do XVI Juizado Federal Itinerante do Amapá no Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá. A ação ocorreu a partir de parceria firmada com a Justiça Estadual, Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado do Amapá.

Sob a coordenação da Juíza Federal Lívia Cristina Marques Peres, os atendimentos foram realizados no próprio barco que promoveu o deslocamento da equipe até a localidade, tendo em vista as peculiaridades da região que é alcançada apenas por via fluvial. Para o acesso aos vilarejos da redondeza, foram utilizadas pequenas embarcações no transporte dos atermadores.

No âmbito da Justiça Federal, foram atendidas 205 pessoas, sendo gerados 163 processos com pedidos de aposentadoria por idade, salário-maternidade, auxílio-doença, benefício assistencial ao idoso e ao deficiente, seguro defeso e outros. Em todos os processos, foram designadas audiências para o período de 17 a 21 de agosto do corrente ano.

O Juizado Federal Itinerante contou com a participação da Juíza Federal Coordenadora dos Juizados Federais no Amapá, Lívia Cristina Marques Peres, e dos servidores Marineide Córdula Soares, Leonardo Cavaleiro e Isael Reis.


Deixe seu comentário


Publicidade