Geral

LMTE terá até dezembro para reinstalar transformadores em subestações

Devolução de equipamentos cedidos pela Eletronorte após apagão de novembro de 2020 será feita em janeiro de 2022


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu o cronograma para restabelecimento da capacidade original de transformação das subestações Macapá e Laranjal do Jari pela empresa Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE).

O calendário apresentado pela LMTE prevê a entrada em operação de três transformadores em novembro e em dezembro desse ano na SE Macapá. Dois deles novos, e um terceiro, que estava inoperante durante o apagão de novembro do ano passado no Amapá, foi recuperado pelo fabricante.

A concessionária responsável pelas instalações da Rede Básica que conectam o estado ao Sistema Interligado Nacional também deverá devolver um transformador que havia sido deslocado de Laranjal do Jari para a capital Macapá no final de novembro.

Dois equipamentos da Eletronorte que foram transportados para o Amapá após o blecaute, e que estão sob contrato de cessão onerosa, serão devolvidos em 30 de janeiro de 2022. Um desses transformadores foi retirado da subestação Vila do Conde, no Pará, e o outro da subestação Boa Vista, em Roraima.


Deixe seu comentário


Publicidade