Geral

Lote no Amapá é destaque no leilão de Linhas de Transmissão de dezembro

Aneel aprovou edital de certame que deverá atrair R$ 2,9 bilhões em investimentos


A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nesta terça-feira, 16 de novembro, o edital do Leilão de Transmissão 2/2021, para a construção e a manutenção de 902 quilômetros em linhas de transmissão. A aprovação é o último passo necessário para o certame após o envio da documentação para verificação do Tribunal de Contas da União.

Um dos destaques desse certame é o Lote 5, no Amapá, que envolve a construção da LT Macapá – Macapá III, com 10 km, e da subestação Macapá III, com transformação de 2 x 150 MVA. O leilão será em 17 de dezembro na sede da B3, em São Paulo.

Serão licitados cinco lotes e a expectativa de investimentos é de R$ 2,9 bilhões, com a geração de 6.607 empregos. As LTs e SEs vão passar pelos estados do Amapá, Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

O lote no Amapá foi criado para suprir o atendimento à capital Macapá e parte do estado, de modo que se evite o que aconteceu no fim do ano passado, quando uma explosão na Subestação que atua na conexão do estado ao Sistema Interligado Nacional fez com que o estado ficasse sem energia por 22 dias.

 

Informação: Agência CanalEnergia.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade