Geral

Maria Goreth recepciona ensino em tempo integral

Secretária Estadual de Educação esteve pela manhã, no Colégio Amapaense, saudando novo sistema de aulas


Douglas Lima

Da Editoria

 

O Colégio Amapaense (CA), um dos educandários mais antigos do Amapá, foi escolhido pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) para a recepção oficial aos alunos da Escola de Tempo Integral, na manhã desta segunda-feira, 3, com a presença de estudantes pernambucanos que primeiramente ingressaram no novo método de ensino brasileiro.

A recepção ocorreu na manhã desta segunda-feira, 3, com a secretária estadual de educação, Maria Goreth Sousa, à frente da cerimônia. Demonstrando felicidade e com ar de quem cumpriu um grande dever, a titular da educação amapaense fez questão de chamar as escolas de tempo integral de escolas do novo saber.

Goreth reconheceu que os educandários que iniciam a Escola de Tempo Integral em Macapá e Santana não estão com a infraestrutura necessária para o tipo de ensino, mas que no decorrer do ano em curso haverá adaptações para que em 2018 tudo fique nos conformes. A secretária inclusive informou que no próximo ano mais oito ou dez escolas passarão a ter o ensino em tempo integral.

Agora em 2017, as escolas em tempo integral são as seguintes, ofertando o primeiro ano do Ensino Médio: Em Macapá, Colégio Amapaense, José Firmo do Nascimento, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Raimunda Virgolino e Tiradentes; em Santana, Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves.

Nesta segunda-feira, apesar da recepção feita pela manhã, as aulas são iniciadas excepcionalmente às 13h20. A secretária Maria Goreth também estará às 13h no Colégio Tiradentes, para nova recepção. O atendimento especial para pais e responsáveis pelos alunos será a partir das 17h30. Do dia 4 em diante, as aulas serão de 7h30 às 17h. As aulas para as demais séries, de ensino regular, somente dia 5, quarta-feira.


Deixe seu comentário


Publicidade