Geral

Mês da Mulher: caminhada e ação de saúde encerram programação

Em Macapá



 

A Prefeitura de Macapá realizou nesta sexta-feira, 27, na Unidade Básica de Saúde do Infraero II, a caminhada “Mulher diga sim à vida”. A atividade é parte da programação em comemoração ao Mês da Mulher e teve como objetivo oferecer orientações em educação e saúde. A caminhada contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Vera Lúcia Pinon, que, juntos dos funcionários da UBS, pediram respeito às mulheres e o fim da violência no bairro.

O diretor da escola, Jack Corrêa, ressaltou que a participação dos estudantes é importante para que eles entendam desde cedo sobre o valor de respeitar o próximo. “A presença das crianças nessas programações é importante, pois tudo começa na família e é de pequeno que se aprende valores como respeito às mulheres e aos mais velhos, bem como a disciplina e obediência”.

A aposentada Benedita Ribeiro estava entusiasmada com a participação das crianças e mulheres do bairro. “Eu fico feliz de ver essa preocupação da prefeitura em promover a valorização da mulher, e esse cuidado que estamos tendo durante esse mês. Bom seria se todos entendessem que o Dia da Mulher é todo dia”. Após a caminhada foram ofertados na UBS serviços de saúde como coletas de PCCU, consultas ginecológicas, testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite e distribuição de brindes.


Deixe seu comentário


Publicidade