Geral

Militares comemoram em Macapá o Dia do Exército

19 DE ABRIL



O Dia do Exército (19 de abril) tem comemoração especial em Macapá. Tudo começou no dia 19 de abril de 1648, quando índios, brancos e negros se uniram para expulsar o invasor. Esse passado de lutas e glórias é a herança e o orgulho de todos os brasileiros.

Atualmente, o Exército investe constantemente na otimização de sua operacionalidade e do seu profissionalismo, adestra-se, prepara-se, transforma-se para, junto com a sociedade a qual se encontra amalgamado, dar respostas dissuasórias pelo Braço Forte, e de amparo pela Mão Amiga.

Dentro desse contexto de celebração dos 367 anos de criação do Exército Brasileiro, o Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva já iniciou diversas atividades durante a Semana do Exército na Guarnição de Macapá. A programação começou às 20h dessa sexta-feira, 10, com apresentação da Banda de Música no Amapá Garden Shopping.

No dia 16, às 20h, será executado o Concerto da Banda de Música no Teatro das Bacabeiras. A formatura alusiva ao Dia do Exército acontecerá às 20h do dia 17, no pátio de formatura do Batalhão. A programação será fechada no dia 24, às 20h, no Macapá Shopping, com apresentação da Banda de Música.


Deixe seu comentário


Publicidade