Geral

Ministério Público Federal retorna ao Distrito do Bailique ent

Além de prestar contas do ‘MPF na Comunidade’, será realizada audiência pública do MPEduc



Três meses após a primeira edição do projeto MPF na Comunidade, o Ministério Público Federal no Amapá (MPF-AP) retorna ao Arquipélago do Bailique, a 185 km de Macapá, entre os dias 1º e 5 de junho. Além de prestar contas à comunidade local sobre os problemas apontados na primeira visita, realizada no final de fevereiro, o MPF também levará ao Bailique o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) – iniciativa executada em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-AP) que visa garantir o direito à educação básica de qualidade para a população.

A visita ao Bailique será feita em conjunto com outras instituições, como a Justiça Federal, o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e o MP-AP. O barco com as equipes sai de Macapá neste domingo, 31 de maio, e chega ao Bailique na manhã de segunda-feira. Ao longo de quatro dias, a programação inclui diligências e atendimentos ao cidadão, entre outras atividades. O retorno das equipes a Macapá está previsto para o dia 5 de junho.

Audiência pública
No dia 2 de junho, às 9h, MPF-AP e MP-AP farão audiência pública do MPEduc na Comunidade de Vila Progresso. Serão ouvidos professores, diretores, estudantes e pais de alunos sobre as deficiências no sistema de ensino no Arquipélago do Bailique. A partir dos relatos da comunidade, a intenção é traçar um diagnóstico e propor soluções junto às autoridades responsáveis pela educação. “É importante a participação de todos os pais, alunos, professores e diretores de escolas da região, para que tenhamos o retrato mais fidedigno possível da realidade local”, ressalta o procurador-chefe do MPF-AP, Felipe Moura Palha.


Deixe seu comentário


Publicidade