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MP-AP: Ivana Cei apresenta Relatório de Gestão 2011-2015

Reuniu membros e servidores do MP-AP, além de jornalistas e lideranças comunitárias



 

Procuradora – Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, inicia a última semana de trabalho à frente da instituição com a apresentação do Relatório de Gestão (2011-2015), como forma de prestar contas à sociedade do trabalho realizado nos últimos quatro anos. O evento, que reuniu membros e servidores do MP-AP, além de jornalistas e lideranças comunitárias, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 02, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – promotor Haroldo Franco, localizado no bairro Araxá.

O Relatório de Gestão, uma publicação de 115 páginas, reúne informações detalhadas sobre todos os setores da administração e atividade fim do MP-AP. Números que refletem o fortalecimento institucional e o aumento na capacidade de atendimento em todas as promotorias, da capital e demais municípios do Estado.

Para citar alguns destaques, seis grandes obras foram realizadas no período, dentre as quais, o edifício – sede (Araxá), dotado de acessibilidade e medidas ambientais visando economia e praticidade; o complexo Cidadão de Santana, onde foram construídas quatro promotorias: Meio Ambiente, Cidadania, Infância e Juventude e Defesa da Mulher; o complexo Cidadão da Zona Norte, que abrigará as promotorias do Meio Ambiente, Cidadania, Educação, Saúde e o MP comunitário; a Promotoria do Mazagão e a Garagem, para abrigar uma frota de mais de 100 veículos.

Houve ainda, a retomada do Planejamento Estratégico; convênios e parcerias que incrementaram o orçamento do MP-AP; significativo aumento no investimento em Tecnologia da Informação (TI), tornando a instituição acessível e transparente; rigoroso combate à corrupção, com 65 ações ajuizadas e mais de R$ 143 milhões, com indícios de ilicitude, mapeados pelo Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro, o primeiro da região Norte, fruto de parceria com o Ministério da Justiça

Na gestão de pessoas, os números revelam que praticamente 100% do quadro de membros e servidores participaram de atividades de capacitação. Projetos como “MP+Perto”, “MP Comunitário”, “Paz da Escola”, “Conte até 10”, “Círculos Restaurativos”, dentre outros, proporcionaram o atendimento direto para de 50 mil pessoas, entre pais, alunos, professores, líderes comunitários e mediadores de conflito.


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