Geral

MPF Amapá lança processo seletivo de estagiários para cinco áreas

A inscrição preliminar deverá ser feita, entre 1º e 7 de maio, no site www.mpf.mp.br/ap. Na segunda fase do processo de inscrição, os candidatos deverão comparecer, no período de 8 a 14 de maio, na sede do MPF

Compartilhe:

Paulo Silva
Da Redação

O Ministério Público Federal (MPF) no Amapá publicou, nesta sexta-feira (27), o edital do 1º Processo Seletivo de 2018 para formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior. Cinco áreas serão contempladas no certame: Direito, Informática (todos os cursos na área), Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Administração e Engenharia Civil. Os candidatos devem estar atentos a todas as regras do edital, em especial aos pré-requisitos de inscrição, detalhadas no item 8 do documento.

A inscrição preliminar deverá ser feita, entre 1º e 7 de maio, no site www.mpf.mp.br/ap. Na segunda fase do processo de inscrição, os candidatos deverão comparecer, no período de 8 a 14 de maio, na sede do MPF, para efetivar a inscrição definitiva. Na ocasião, deverão ser apresentados os documentos listados no item 10 do edital. De forma facultativa, os candidatos poderão doar leite em pó integral (em lata ou pacote), a ser revertido para entidade filantrópica.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para 3 de junho, no período da manhã, com duração de 4 horas. As provas objetivas serão de múltipla escolha, com quatro alternativas cada questão. Já as provas discursivas serão aplicadas aos candidatos de Direito e Comunicação Social com o objetivo de avaliar, além dos conhecimentos específicos da área, a capacidade de expressão na modalidade escrita, coerência textual, correção gramatical e ortográfica.

Convocação – Os candidatos aprovados serão convocados, mediante ordem de classificação, para o preenchimento das vagas de estágio que vierem a surgir na vigência do certame. A carga horária do estágio é de 4h diárias, com bolsa auxílio no valor de R$ 850 mensais e auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia. Também serão garantidos seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. Informações completas no edital e na página do candidato.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *