Geral

MPF disponibiliza ferramenta para acompanhamento de processos por e-mail

Além de garantir a publicidade e transparência dos registros atualizados, o sistema também facilita o acesso das informações aos interessados.


Paulo Silva
Editoria de Política

O Ministério Público Federal (MPF) desenvolveu uma ferramenta para auxiliar o cidadão que deseja acompanhar o trâmite de processos no órgão. O sistema Push, disponível desde outubro de 2016, é um serviço automático de acompanhamento de novas movimentações (andamentos ou fases) dos documentos em trâmite no MPF, por meio de e-mail cadastrado.

Além de garantir a publicidade e transparência dos registros atualizados, o sistema também facilita o acesso das informações aos interessados. De forma mais ágil, os andamentos em processo serão informados de imediato por e-mail, sem a necessidade de que as informações sejam solicitadas presencialmente.

Para utilizar a funcionalidade, é necessário efetuar o cadastro no Portal do Cidadão. Após o cadastro, estará disponível a aba Sistema Push que possibilitará a adição de documentos, processos ou procedimentos que sejam do interesse do cidadão receber o andamento por e-mail.


Deixe seu comentário


Publicidade