Geral

Oficiais de justiça cumpriram mais de 11,5 mil mandados em 2015

Relatório da Coordenação da Central de Mandados da Comarca de Macapá mostra que no ano passado, de janeiro e dezembro, os oficiais de justiça cumpriram 11.536 mandados.


A central da capital conta com 57 oficiais de justiça em seu quadro, e são estes profissionais os responsáveis pelo cumprimento de cerca de 220 mandados por dia, conforme estatística apresentada no relatório informatizado.

A principal atribuição do oficial de justiça é externa, cumprindo mandados de citação de busca e apreensão, de prisão por não pagamento de pensão alimentícia, de intimação, penhora, entre outras diligências.

Para dinamizar os trabalhos a central de mandados desenvolve uma estratégia de atuação usando uma tabela de distribuição por zona, dividida em 13 regiões (zonas), o que facilita e agiliza o serviço dos profissionais da justiça no cumprimento dos mandados.

Segundo a coordenadora da Central de Mandados da Comarca de Macapá, Marilene Costa de Azevedo, o trabalho dos oficiais de justiça é decisivo para a efetividade da justiça, atuando muitas vezes com situações perigosas, como ameaças de agressão física, sem que esses profissionais deixem de realizar suas funções com dedicação, disposição e controle emocional.

“Eu vejo a central de mandados da comarca de Macapá como o coração da justiça. O trabalho de cada oficial é importantíssimo na distribuição e no cumprimento dos mandados. Agora, com a implementação do zoneamento, foi possível dinamizar ainda mais os serviços de cada oficial, que dinamiza, qualifica e aumenta a produtividade nas atuações desses servidores”, destacou Marilene.


Deixe seu comentário


Publicidade