Geral

Órgãos de controle tratam sobre ações contra a corrupção no Amapá

Evento é em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, instituído em 2003, através de Convenção da ONU com 102 países signatários.


Douglas Lima – Da Redação

 

Representantes dos órgãos de controle da administração pública no Amapá estão reunidos na manhã desta segunda-feira, 9, para tratar sobre maneiras de combater a corrupção no estado e no país.

O encontro é em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, criado em 9 de dezembro de 2003, em Mérida, no México, através da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção assinada por 102 países, entre eles o Brasil.
O superintendente da Controladoria Geral da União no Amapá (CGU-AP), Tiago Monteiro, informou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) que o órgão puxa o evento por ser no Brasil o que faz o acompanhamento da implementação da convenção e de outros compromissos internacionais.

Além da CGU-AP, participam do acontecimento, no Sebrae-AP, a Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE), Secretaria do Tribunal de Contas da União no Estado do Amapá (TCU-AP) e Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE).

O evento tem como objetivo apresentar os trabalhos e os projetos de fortalecimento desenvolvidos pelos órgãos federais, estaduais e municipais de controle e fiscalização, notadamente quanto ao Controle Social e Transparência Pública, assim como expor as ferramentas e meios disponíveis de acesso aos usuários dos serviços públicos.

O público alvo do acontecimento pelo Dia Internacional Contra a Corrupção são agentes públicos que atuam na rede de ouvidorias e de controle, acadêmicos e usuário dos serviços públicos.


Deixe seu comentário


Publicidade