Geral

Paciente que faz tratamento para combater o câncer faz apelo

Taxol está em falta na rede pública e, segundo a paciente, não tem data certa para chegar no Amapá


Dona Iraldina da Silva Macedo faz quimioterapia para combater o câncer de mama através da rede pública, mas a droga taxol,  componente da medicação, está em falta e, de acordo com informações obtidas pela paciente no setor clínico, não tem data para chegar. “A informação que deram é que deveria chegar na sexta-feira, mas ontem fui fazer a sessão de quimioterapia e precisei voltar porque não tinha o taxol, e que era pra ficar ligando pra saber quando estaria disponível”, lamenta.
 
A secretária de Saúde (Sesa), Renilda Costa, em entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista, onde o apelo foi feito, informou que não tinha conhecimento, no momento, se o remédio não havia chegado, mas que estão na etapa de recebimento de medicação. “Final e início de ano são comuns problemas de entrega por conta do fechamento dos laboratórios. Mas já chamei os fornecedores para que informem sobre a chegada de medicamento e correlatos”.
 
O taxol, de 120mg, cujo nome comercial é Paclitaxel, é um medicamento usado no tratamento de alguns tumores, entre eles, o de mama.

 


Deixe seu comentário


Publicidade