Geral

Palácio do Setentrião recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Governador Waldez Góes recebe uma répicla da imagem das mãos do bispo Dom Pedro Conti


O Palácio do Governo do Amapá recebeu na manhã dessa segunda-feira, 14, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, dando início às peregrinações do Círio de 2015, que acontecem até o dia 9 de outubro.

A chegada da Santa foi marcada por uma Missa celebrada pelo bispo Dom Pedro José Conti, e acompanhada por servidores do governo do estado. O chefe do Executivo estadual, Waldez Góes, e a primeira dama e deputada estadual, Marília Góes, receberam a imagem na frente do Palácio e, após a Missa, percorreram com a Santa pelos departamentos do Setentrião.

Segundo a organizadora do evento, Patrícia Leal da Silva, o objetivo com a peregrinação é, além de convidar a população para o grande momento do Círio, que acontecerá dia 11 de outubro, em Macapá, também tocar o coração dos amapaenses, renovando a fé e a esperança para enfrentarem suas dificuldades, sobretudo em momento de crise.

Para o governador Waldez Góes, o Círio de Nazaré representa também a mobilização da sociedade pela fé, religiosidade, paz, amor e solidariedade humana.

“Quero pedir a todos que colaboram conosco, nas suas mais diversas instituições, no atendimento ao público, que possamos nos envolver por essa manifestação, nos unirmos, para que, juntos à Diocese, possamos realizar em Macapá uma grande celebração do Círio neste ano”, pediu o governador aos seus colaboradores após a Missa.

O bispo Dom Pedro Conti lembrou a tradição de iniciar as peregrinações pelo Palácio do Setentrião, abençoando os governantes e administradores do estado. “Nosso desejo é iluminar e proteger também aqueles que elegemos para nos representar”.


Deixe seu comentário


Publicidade