Geral

Parceria entre Judiciário e MP realiza projeto social na Ilha

Denominada ‘Construindo uma Ilha de Paz’, ação está focada no combate à violência doméstica



 

Começa hoje, 06, na Ilha de Santana, mais uma ação do Projeto Círculos Restaurativos na Ilha de Santana. A ação, que tem como tema “Construindo uma Ilha de Paz”, é realizada conjuntamente com vários órgãos, é coordenada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Santana, e prosseguirá até a sexta-feira, 08.

Entrevistada na manhã dessa terça-feira, 05, no programa LuizMeloEntrevista, da Rádio Diário FM(90.9), a Promotora de Justiça Silvia Canela, de Santana, explicou que a programação contará com serviços na área da saúde, assistência social, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, proteção e defesa da mulher, segurança pública, educação; além de apresentações teatrais e exposições a céu aberto.

“Nesses três dias serão ofertados serviços de saúde, assistência social, garantia dos direitos de crianças e adolescentes, segurança pública, ações em defesa da mulher, meio ambiente, educação, dentre outros, focados no fortalecimento da cidadania”, detalhou a Promotora, acrescentando: “O projeto surgiu da necessidade de mobilizar o Poder Público, em diferentes níveis, para levar assistência e solução aos problemas vivenciados cotidianamente pela comunidade da Ilha de Santana”.

Durante o evento estarão presentes representantes do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público, Marinha do Brasil e Prefeitura de Santana.

Ouvida pelo Diário do Amapá, a juíza Michelle da Costa Farias, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Santana, ressaltou que algumas atividades serão contínuas, ou seja, permanecerão além do evento. “Esta programação é apenas um ato simbólico da atuação do Projeto nas Políticas Públicas”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade