Geral

Polícia Militar do Amapá forma 30 novos aspirantes a oficiais

Vice-governador ressaltou que a preparação dos novos aspirantes é um grande reforço para a segurança pública



 

A área de segurança amapaense ganhou o reforço de 30 novos aspirantes à oficial da Polícia Militar (PM) do Amapá. A cerimônia de formatura aconteceu no quartel do Comando Geral da PM, com a presença de diversas autoridades civis e militares que entregaram as espadas aos formandos.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel José Carlos Correia, os aspirantes foram formados dentro de uma moderna metodologia com a preparação de três anos no Instituto de Ensino e Segurança do Pará (Iesp) para reforçar as ações de segurança.

Para o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Gastão Calandrini, a formatura dos novos aspirantes a oficiais representa um momento importante para a segurança pública e orgulha a corporação. “Essa é uma grande conquista de todos eles que há três anos fizeram concurso público e foram selecionados para compor o quadro de oficiais da Polícia Militar. Aqui, inicia a carreira deles de oficiais que com certeza será agraciada de sucesso e comprometimento. O Estado do Amapá ganhará muito com esse ‘sangue novo’, parabenizou.

O vice-governador do Amapá, Papaléo Paes, esteve presente na solenidade e ficou emocionado com o engajamento dos novos aspirantes a oficiais: “Eu me sinto emocionado ao ver esses trinta jovens formados que cumpriram três anos de estudo profundo e que hoje fazem parte dessa grande instituição que é a Polícia Militar do Amapá. Temos uma grande satisfação de termos esse reforço em prol da segurança do cidadão amapaense”.

O aspirante a oficial Milton Arley Silva Rosa esteve longe da família por conta do curso de formação e comemorou mais essa conquista. “Durante o curso estivemos dedicados aos estudos, treinamento físico e capacitação para o exercício na Polícia Militar. Sempre sonhei com esse momento, eu era Bombeiro Militar e esse é o sonho de todo militar que está iniciando carreira até chegar ao oficialato. Espero desempenhar o que eu aprendi na academia para servir a comunidade”, comemorou.


Deixe seu comentário


Publicidade