Geral

População terá orientação jurídica da Associação de Advogadas, no Dia do Trabalhador

Mais de dez profissionais farão assessoramento gratuito nas áreas civil, penal, administrativo, trabalho, familiar, entre outros.

Compartilhe:
Quem necessita de orientação jurídica nas áreas cível, criminal, trabalhista e de família, por exemplo, poderá ter este tipo de atendimento no dia 1º de maio, durante a programação do Dia do Trabalhador. O assessoramento gratuito será realizado por mais dez profissionais do direito, que integram a Associação de Mulheres Advogadas do Amapá (Amadap).

A entidade é mais uma parceira do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O Dia do Trabalhador será comemorado na próxima segunda-feira, 1º de maio, das 8h às 14h, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

“Muita gente, por falta de conhecimento e mesmo orientação, acaba não recorrendo à Justiça para resolver uma pendência nas mais diversas esferas do direito. Vamos prestar esse serviço gratuitamente aos trabalhadores amapaenses”, afirmou a presidente da Amadap, Sinya Simone Gurgel Juarez.

A Associação de Mulheres Advogadas do Amapá (Amadap) tem dois anos de funcionamento. A linha de atuação é voltada para o empoderamento da mulher advogada, incentivando-a a buscar posição de liderança nas políticas institucional e não-institucional. Possui, atualmente, mais de 170 associadas.

A instituição também atua com ações sociais, palestras e cursos voltados à coletividade. “Sem dúvida, é uma excelente parceria para o Dia do Trabalhador. Ficamos gratificados por levar este tipo de serviço aos trabalhadores de um modo geral. Todas as dúvidas jurídicas serão tiradas”, disse Lucina Araújo, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.
 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *