Geral

Prefeitura de Macapá inicia as fiscalizações dos ambulantes na

Começaram nesse fim de semana as ações de fiscalização dos ambulantes durante o período de carnaval



 

Começaram nesse fim de semana as ações de fiscalização dos ambulantes durante o período de carnaval. O objetivo das ações, realizadas pela secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) nos arredores da Cidade do Samba é organizar os ambulantes e coibir irregularidades, como a obstrução do passeio público, atendendo a queixas da própria população.

A operação começou no sábado, 24. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização Urbanística, Eudo Santos, o trabalho de ambulantes em grandes eventos é uma prática comum na cidade, mas precisa estar licenciado e cumprir as normas do poder público.

“Jamais impediremos o trabalho dos ambulantes, mas não podemos deixar acontecer a desorganização e a obstrução do passeio público. Estamos fazendo valer o Código de Posturas do Município, e até mesmo atendendo aos pedidos dos próprios moradores daquela redondeza”, diz Eudo.

A operação visa também garantir a fluidez na circulação dos pedestres, o deslocamento dos vendedores e executar vistorias nos equipamentos que comercializam bebidas, comidas e outros itens.


Deixe seu comentário


Publicidade