Geral

Prefeitura de Macapá traça Plano de Ação 2015

A Prefeitura de Macapá reuniu-se com a equipe dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)



 

A Prefeitura de Macapá reuniu-se com a equipe dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O encontro serviu para apresentar os objetivos do Plano de Ação do ano de 2015 traçados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). Um dos pontos ressaltados durante a reunião foi a dinamização das ações junto à comunidade que é atendida pela unidade. Além disso, foi apresentada a metodologia que deve ser trabalhada pelos técnicos e, ainda, a variedade de atividades que serão inseridas nas programações dos órgãos.

Também foi tratada no encontro a assiduidade do calendário de planejamento das ações, que servirá para dar mais dinamismo e organização no desenvolvimento do trabalho dos Cras.

No calendário de planejamento constarão o mapeamento das pessoas cadastradas nos programas, os atendimentos diários, os serviços de convivência de fortalecimento de vínculos, as atividades realizadas pelos centros e as características dos bairros onde funciona o órgão, entre outros itens.

A secretária da Semast, Eliane Gonçalves, disse que o Plano de Ação é fundamental para os usuários dos serviços socioassistenciais dos Cras.

“A ideia é dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Macapá, para que a comunidade saiba que pode contar com um trabalho focado na sociedade”, enfatizou.

A reunião terminou com um texto reflexivo apresentado pela secretária adjunta da Semast, Mônica Colares, que mostrou a relevância da união no ambiente de trabalho, além da exposição de um panorama dos resultados atingidos em 2014 pelas unidades e outras metas positivas para o ano de 2015.


Deixe seu comentário


Publicidade