Geral

Prefeitura divulga programação de aniversário de Macapá

Para comemorar os 257 anos da cidade de Macapá a prefeitura preparou uma programação que integra shows



 

Para comemorar os 257 anos da cidade de Macapá a prefeitura preparou uma programação que integra shows, apresentações culturais de diversas linguagens, esporte e muito lazer para brindar pela cidade. As atividades acontecerão no CEU das Artes, no Infraero I; na Praça Floriano Peixoto; na Praça da Bandeira; e no Santa Inês. Será uma semana de ações, do dia 1º a 8 de fevereiro. No dia 4 terá atividades descentralizadas em três pontos da cidade. Neste dia, a festa encerra com samba no Mercado Central.

Fundação Municipal de Cultura e Instituto de Turismo (MacapaTur) e Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel) são os órgãos à frente da programação, e contam com o apoio das demais secretarias e instituições da gestão.

A programação inicia no domingo, 01, na Orla do Santa Inês, com a abertura, às 7h30, da 1ª Copa dos Campeões do Futlama (masculino); das 9h às 20h, no CEU das Artes serão realizados torneios esportivos; haverá contação de historia no anfiteatro e cinema às 19h, na área externa do CEU, em parceria com o Festival de Imagem e Movimento (FIM), atividades que também serão apresentadas às 16h e 19h, respectivamente, na segunda e terça-feira.

Na quarta, 04, dia do aniversário de Macapá, o palco será a Praça Floriano Peixoto, com pescaria e atividades culturais, sociais e feira de artesanato, das 8h às 13h, além da semifinal da Copa dos Campeões do Futlama (masculino) e abertura da competição feminida, a partir das 8h30, no Trapiche Eliézer Levy.

Paralelamente, no CEU das artes, em parceria com o Senac/Amapá, a Prefeitura oportunizará das 8h às 12h corte de cabelo; final do torneio esportivo (das 9h às 12h); contação de história no cineteatro, às 16h; aula inaugural do projeto Descoberta e Formação de Novos Valores (17h) e, Shows artísticos das 18h às 22h.

À noite, a festa prossegue no Mercado Central, a partir das 19h, com ‘Samba no Mercado’. No sábado, 07, ocorrerá a semifinal da Copa dos Campeões do Futlama (feminino), às 10h, no Trapiche Eliézer Levy; às 16h, no CEU das Artes, acontecerá o campeonato de skate/patins/bmx, e das 19h a meia noite entra em cena o palco alternativo na Praça da Bandeira, com bandas de rock, reggae e hip-hop. A programação encerrará no domingo, 08, a partir das 6h, onde os atletas que disputarão a Corrida Cidade de Macapá se concentrarão para a competição, cuja largada será às 8h. Largada e chegada serão no Complexo do Araxá. Às 11h, no Trapiche Eliezer Levy, ocorrerá as grandes finais masculina e feminina da Copa dos Campeões do Futlama.


Deixe seu comentário


Publicidade