Geral

Prefeitura recebe diretor regional do Senai para alinhar parce

Prefeitura de Macapá, representada pela titular da secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Eliane Gonçalves, recebeu nesta quinta-feira, 15, o gerente regional de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Amapá (Senai/AP), Adriano Cardoso, e o coordenador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/AP), Jones Douglas Júnior.

A visita dos técnicos do Senai à Semast serviu para estreitar as relações com a Prefeitura de Macapá



 

A visita dos técnicos do Senai à Semast serviu para estreitar as relações com a Prefeitura de Macapá e relatar que a instituição está de portas abertas para futuras parcerias dentro do programa Pronatec. A gestora da Semast informou que o órgão já tem realizado visitas às instituições federais para tratar da pactuação do Programa, e que durante a próxima semana fará as visitas em todas as instituições do sistema S.

No que se refere às homologações do Pronatec, foi esclarecido que ainda estão em curso, com término previsto para o mês de março, e com os cursos sendo pactuados pelos órgãos. Segundo o gerente de operações do Senai, a parceria irá ajudar a inserir os alunos que se formaram no curso técnico a entrarem no mercado de trabalho, preferencialmente na sua área de atuação.

Eliane Gonçalves esclareceu que a orientação do prefeito de Macapá, Clécio Luís, é para que haja uma integração completa entre as instituições que ofertam os cursos e a secretaria.

“É uma determinação do prefeito Clécio Luís, para que possamos fazer essa integração, e para que possamos, de fato, mostrar o que é o Pronatec e como funciona para o público e para os empresários que necessitam desses técnicos. Além disso, montaremos o portal do Programa para facilitar ao público”, ressaltou a Secretária.


Deixe seu comentário


Publicidade