Geral

Presidente do TJAP reúne-se com juízes para tratar melhorias nas condições de trabalho no Fórum Criminal

Ao ouvir relatos sobre limitações de estrutura e as estratégias usadas para contornar os problemas, o desembargador-presidente foi enfático ao dizer que não gosta de “dar jeitinho”. “Se uma atividade é constante e necessária, ela precisa de estrutura própria e este levantamento vai avaliar profundamente cada situação”, defendeu.


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, reuniu-se, na terça-feira (14), com juízes e chefes de secretaria das varas do Fórum Criminal da Comarca de Macapá. O encontro, que ocorreu no Plenário da Câmara Recursal, teve como tema a recente reorganização do Fórum de Macapá (hoje dividido em Fórum Criminal e Fórum Cível de Macapá).

A ocasião, também serviu como momento de apresentação do novo presidente, que pôde conversar diretamente com todos e ouvir as principais avaliações e propostas quanto às condições de trabalho no Fórum Criminal. “Ontem estive em todos os gabinetes, encontrei vários de vocês e os cumprimentei em suas salas, e no geral gostei do que vi”, relatou o presidente aos presentes.

O presidente do TJAP afirmou que a Justiça do Amapá é muito eficaz, produzindo de forma rápida e com qualidade, mas ainda aquém da satisfação da própria equipe. “Queremos fazer mais e melhor – tanto magistrados quanto servidores, seja no primeiro ou no segundo grau -, mas isto só será possível com uma satisfação mais plena, que podemos conseguir com condições de trabalho aprimoradas”, complementou.

Magistrados – como o titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, Rogério Funfas; o titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, Adão Carvalho; entre diversos outros – e servidores participantes da reunião cumprimentaram o desembargador-presidente pela iniciativa de consultá-los em reunião e visitar cada espaço do Fórum Criminal.

Segundo Odete Scalco, servidora designada para coordenar o processo de adaptação, é preciso que fique claro que todo o processo se dará em etapas. “Primeiramente vamos tratar das emergências, do essencial. Mais à frente teremos um acumulado de demandas que poderá ser atendida em processos mais demorados, com compras e licitações que possam atender a todas as varas, sempre com a máxima isonomia”, complementou.

De acordo com o representante da Diretoria do Fórum de Macapá, juiz Rommel Araújo de Oliveira, toda sua equipe está à disposição da presidência do TJAP e dos juízes das Varas Criminais para contribuir para o bom andamento desta iniciativa. “Nossa chefe de secretaria, Jozinete Tavares,  está em contato frequente com todas as varas desde o início da reorganização do Fórum e seguirá tendo este tema como uma prioridade”, complementou.

Ao final do encontro, o desembargador-presidente Carlos Tork convidou todos os magistrados presentes a participarem, no dia 29 de março, às 10 horas, durante a Sessão Administrativa no Plenário do TJAP, da apresentação do novo Plano de Segurança do Governo do Estado do Amapá. “Será uma oportunidade para todos conhecerem e contribuírem diretamente com esta iniciativa que tanto terá impacto na atuação das Varas Criminais da Justiça do Amapá”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade