Geral

Professor de economia diz que Brasil começa a retomar desenvolvimento, apesar da crise

Washington Luiz está em Macapá, ministrando curso na Fundação Getúlio Vargas


Douglas Lima

Da Editoria

 

O professor de economia Washington Luiz, que se encontra em Macapá ministrando curso na Fundação Getúlio Vargas (FGV) local, dá um tom otimista à situação da economia brasileira, apesar da crise.

Washington aponta março e abril como marcos da retomada da economia brasileira, uma vez que com a inflação controlada o país começa a crescer. “Não digo que o crescimento será rápido, acelerado, mas não vai piorar, porque o comércio passará a vender mais e a contratar.

No programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), o professor, que acompanhado pelo diretor da FGV-Amapá, Arlindo Moreira,  lembrou que a crise do Brasil começou com a grande alta inflacionária de 2012/2013, que teve uma aceleração, chegando à culminância em 2015/2016.

“Isso gerou uma recessão econômica, através da diminuição de atividades, refletindo numa acentuada queda de empregos, principalmente na área de serviço”, analisou o economista.

Washington Luiz também apontou como causa da crise uma má gestão que foi feita nas finanças do país. “O governo gastou excessivamente e por isso tivemos um rombo nas contas públicas, desequilíbrio que gerou um forte processo inflacionário”, analisou o professor.

Para Washington Luiz, neste momento em que o Brasil começa a ter condições de crescer novamente, o governo deve priorizar  contenção nos seus gastos, o que pode gerar infraestrutura, produção e criação de emprego e renda.


Deixe seu comentário


Publicidade