Geral

Programa já tem ações agendadas até o final de junho

EXPECTATIVAS SUPERADAS



O Comandante do 34º BIS explica que a demanda para o Programa Civismo nas Escolas superou todas as expectativas: “Já temos ações agendadas até o final de junho, e estamos buscando ferramentas para ampliar ainda mais o Programa para atender ao maior número possível de estabelecimentos de ensino na Capital e no interior. É importante lembrar que as atividades não se restringem às escolas públicas, pois as particulares também são contempladas em igualdade de condições. Temos um agendamento, e os diretores interessados no Programa podem fazer agendamento diretamente no Quartel, ou através do e-mail: rp34bis@gmail.com”.

Para a professora Valdete Silva dos Santos, o programa é muito importante para trabalhar os valores da educação cívica entre os alunos. “É importante reforçar o significado do hino nacional e dos símbolos nacionais”, ressalta. Segundo ela, os alunos devem carregar esses conhecimentos por toda vida. A diretora lembrou que todas as escolas, sejam públicas ou particulares têm que realizar o hasteamento da Bandeira, não apenas como forma de demonstrar o respeito à Pátria, como também para dar o exemplo de civismo aos alunos.

Dia do Exército

O comandante do 34º BIS já iniciou as comemorações do Dia do Exército, comemorado no dia 19 deste mês. “Dentro do contexto de celebração dos 367 anos de criação do Exército Brasileiro, estamos desenvolvendo uma programação especial, que começou na noite da última sexta-feira, com apresentação da Banda de Música no Amapá Garden Shopping, e prossegue no dia 16, às 20h, com o Concerto da Banda de Música no Teatro das Bacabeiras”.
Já a tradicional formatura alusiva ao Dia do Exército, segundo o Coronel Alexandre Ribeiro, acontecerá às 20h do dia 17, no pátio de formatura do Batalhão, na Rodovia Duca Serra, e encerrará no dia 24, às 20h, no Macapá Shopping, com mais uma apresentação da Banda de Música. (RP)


Deixe seu comentário


Publicidade