Geral

Seinf anuncia prazo para retomada das obras da Feira do Buriti

O principal empecilho para a finalização da obra é a dívida da gestão passada 



 

A paralisação das obras da Feira do Produtor do bairro Buritizal – ocasionada pela falta de pagamento das construtoras na gestão passada – vem causando diversos transtornos aos agricultores que comercializam seus produtos no local, bem como aos consumidores. Para sanar esse problema, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) já planeja retomar as obras em março, com a abertura do orçamento anual.

O principal empecilho para a finalização da obra é a dívida com a empresa que executa o projeto. A Seinf já entrou em processo de negociação e espera as condições para regularizar o pagamento e concluir o serviço. “Assim que o orçamento do Estado estiver disponível as faturas serão pagas e a empresa reiniciará o serviço, o que deve ocorrer até o fim de março”, afirmou o chefe de gabinete da Seinf, Marcos Jucá.

Além disso, o projeto de reforma da feira precisa passar por uma readequação. “Foram identificadas falhas no projeto feito ano passado, que não atende à realidade dos agricultores. Nós estamos fazendo a readequação e, assim que a Seinf autorizar, a obra será retomada”, explicou o coordenador de Agronegócio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, Vanderci Firmino.

A obra está orçada em R$ 1.414.394,73, já o valor da dívida deixada pela gestão passada é de R$ 425.000. De acordo com a Seinf, 70% da obra já foi executada. A secretaria garante que todas as reivindicações dos agricultores serão contempladas.

A Feira do Buritizal é o principal meio de comercialização dos produtos rurais do Amapá. Em 2014, foram transportadas 10.588,68 toneladas de alimentos vindos de 220 comunidades rurais com 175 tipos de produtos da agricultura familiar, dos quais 69% foram comercializados na feira.


Deixe seu comentário


Publicidade