Geral

Sejuv oferece 760 vagas em cursos de qualificação

A secretaria extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) anunciou parceria com a Associação Educaciona   A secretaria extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) anunciou parceria com a Associação Educacional e Cultural Essência do Amapá (Aece) para implantação do projeto Ação Jovem Qualificado. O programa oferece 760 vagas para cursos de musicalização, informática básica, […]


A secretaria extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) anunciou parceria com a Associação Educaciona


 

A secretaria extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) anunciou parceria com a Associação Educacional e Cultural Essência do Amapá (Aece) para implantação do projeto Ação Jovem Qualificado. O programa oferece 760 vagas para cursos de musicalização, informática básica, fotografia profissional e audiovisual. As inscrições iniciarão a partir do dia 19 deste mês.

A Aece trabalha com jovens carentes e o apoio ao projeto foi adquirido por meio de uma empresa de telefonia privada. As aulas acontecerão de forma didática nos períodos da manhã e tarde no próprio prédio da Sejuv.

O curso de musicalização terá a duração de seis meses e serão disponibilizadas cerca de 300 vagas; Informática básica, 300 vagas; Fotografia profissional, 80 vagas; Audiovisual, 80 vagas e terão a duração de três meses respectivamente.

O secretário Rafael Cambraia afirma que esse projeto é o primeiro de muitos que vão ser implantados para qualificar a juventude amapaense: “Encontramos a secretaria em péssimas condições, com o prédio completamente largado. Vamos utilizar esse espaço junto com os jovens, e lutar para ampliar este projeto para os outros municípios. A juventude precisa ser valorizada”.Todos os cursos ofertados na Ação Jovem Qualificado serão gratuitos e as aulas estão previstas para iniciar no dia 30 de janeiro. As Inscrições serão realizadas na Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude, localizada na Avenida Beira Rio, 210, no bairro Santa Inês, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.


Deixe seu comentário


Publicidade