Geral

Servidores recebem capacitação sobre licenciamento ambiental

Tem como público alvo profissionais das secretarias de meio ambiente dos municípios do estado e do Imap


Prossegue até esta sexta-feira, 23, em Macapá, o primeiro módulo do curso Capacitação dos Técnicos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Amapá. Participam do treinamento, que começou na última segunda-feira, 19, profissionais das secretarias de meio ambiente dos municípios do estado e do IMAP. A iniciativa é da empresa Ferreira Gomes Energia, por entender a importância da formação destes profissionais por meio da capacitação técnica adequada para atuar no licenciamento ambiental de empreendimentos.

De acordo com o analista ambiental da Ferreira Gomes Energia, Nelson Domingues, a sociedade brasileira passa por um momento de desenvolvimento de suas estruturas de fiscalização ambiental diante da necessidade de vencer os desafios do atendimento à crescente demanda por energia elétrica e da implantação do paradigma da sustentabilidade nas políticas públicas e no mundo corporativo.

“Neste contexto, o conhecimento técnico é fundamental para uma visão sistêmica do meio ambiente e suas inter-relações, fortalecendo e embasando o trabalho a ser desenvolvido pelos órgãos públicos”, acrescenta. Nelson Domingues fala ainda que a realização do curso integra as ações do Plano Básico Ambiental (PBA), desenvolvido pela FGE devido à instalação da Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes.

Plano Ambiental
São 39 programas do Plano Básico Ambiental cujos investimentos envolvem aproximadamente R$ 40 milhões no decorrer da construção da UHE aplicados em diversos projetos e ações nas áreas de educação, saúde, preservação da fauna/flora, qualificação de mão de obra, infraestrutura, entre outros.


Deixe seu comentário


Publicidade