Geral

Suspeita de bomba fecha o centro administrativo de Macapá

Mochila deixada ao lado do Palácio do Setentrião levantou suspeita da polícia. 


Uma ameaça de bomba ao lado do Palácio do Setentrião, sede do governo do Estado, fechou as principais ruas e avenidas do centro administrativo da capital na tarde desta sexta-feira, 7. De acordo com o tenente Everton Martins, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) a denúncia sobre a suposta bomba chegou ao Ciodes no início da tarde.

“Havia uma mochila no local e a denúncia é de que se tratava de uma bomba. Acionamos o Comando de Operações Especiais (COE) para realizar os procedimentos de desativação do suposto artefato. Foi uma operação que exigiu, primeiro, o isolamento do perímetro, e depois o seguimento de um protocolo de segurança”, explicou o tenente.

A operação durou cerca de quatro horas. Os policiais cavaram um buraco no outro lado da avenida onde foi colocada uma carga de explosivo. Com auxílio de uma vara eles conseguiram engatar um gancho na mochila que foi arrastada até o buraco. Por volta de 18h20 houve a detonação.

“Constatou-se após a detonação se tratar de uma mochila com ferramentas usadas por eletricistas. No entanto, com todas as dúvidas, o correto foi seguir o protocolo de segurança. Agora vamos tentar identificar a pessoa que deixou a mochila naquele local por meio de câmeras de segurança nos prédios vizinhos ao Palácio”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade