Geral

Técnica de enfermagem do RJ é a 1ª indiciada por falsa aplicação de vacina

A profissional foi flagrada pela família da idosa, no último dia 11, no drive-thru montado dentro do campus de uma universidade.


Foto: Daniel Resende/Enquadrar/Estadão Conteúdo

A técnica de enfermagem suspeita de não injetar devidamente uma dose de vacina contra a Covid-19 em uma idosa em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, é a primeira profissional no Brasil a ser indiciada criminalmente por não aplicar corretamente o imunizante.

Durante depoimento nesta quarta-feira (17) ao delegado Luiz Henrique Pereira, responsável pela investigação, Rozemary Gomes Pita, 42 anos, não soube explicar por que injetou a vacina na seringa, mas não apertou o êmbolo para inserir imunizante no braço da idosa.

A profissional foi flagrada pela família da idosa, no último dia 11, no drive-thru montado dentro do campus de uma universidade. Ela vai responder pelos crimes de infração de medida sanitária e peculato culposo.

Rozemary é técnica de enfermagem há 10 anos e foi contratada pela Fundação Estatal de Saúde, que é vinculada à prefeitura de Niterói. A administração municipal informou que a técnica foi demitida no dia seguinte.

Segundo a polícia, a seringa com a vacina não foi encontrada.

Fonte: CNN/Brasil


Deixe seu comentário


Publicidade