Geral

TI do MP-AP realiza ciclo de palestras

As palestras foram proferidas pelo servidor do quadro efetivo do MP-AP



 

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Ministério Público do (MP-AP) através da Divisão de Desenvolvimento de Software (DDS), promoveu na última semana, as palestras com os temas, “Governança de Dados Corporativos” e “Métodos Ágeis em Instituições Públicas”. O evento foi direcionado aos profissionais da área de TI, estudantes e comunidade em geral.

As palestras foram proferidas pelo servidor do quadro efetivo do MP-AP, Lindomar Góes, especialista em Ciência da Computação (Universidade Federal de Santa Catarina), especialista em Geoprocessamento, (Universidade Federal do Rio de Janeiro), graduado em Licenciatura Plena em Matemática (Universidade Federal do Amapá) e mestrando em Engenharia da Computação no Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT). “O prejuízo pela falta de governança nos dados das instituições no EUA, tem causado prejuízo de bilhões de dólares, por isso estes conhecimentos são importantes”, disse o palestrante.

O ciclo de palestras foi realizado com o objetivo de promover o fortalecimento das ações de governança corporativa do MP-AP, com a presença de 50 profissionais de diversos órgãos públicos e privados, além de estudantes da área de TI. Segundo o diretor da DDS, Gilberto Almeida, “os temas abordados são estratégicos e agregam valor ao negócio da instituição, que é de interesse público”.

O presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI), Paulo Celso Ramos, enfatizou a importância das palestras. “Este aprendizado vem de encontro às nossas necessidades e temos que estar sempre atualizados, acompanhando as inovações na área tecnológica para atendermos às demandas e oferecermos facilidade e acessibilidade na prestação de serviços público”.


Deixe seu comentário


Publicidade